#DicaGriffecapelli: 5 cuidados com a pele para você incluir na sua rotina

Atualizado: 6 de Jul de 2019

Seja bem-vindo ao blog da Griffecapelli. Neste espaço, você poderá conferir muito conteúdo sobre beleza, moda e muito mais para o seu cotidiano. No post de hoje, vamos falar sobre cuidados com a pele. Confira 5 dicas da Griffecapelli:


1) Identifique o seu tipo de pele

Independente da qualidade ou preço, produtos aplicados em uma pele que não foi feita para recebê-los podem causar problemas ou simplesmente não fazer efeito nenhum. Antes de comprar um produto, identifique o seu tipo de pele:

Pele seca: Se caracteriza pela descamação e rachaduras. Esse tipo de pele é mais suscetível a rugas e marcas de expressão. Invista na hidratação profunda e evite produtos abrasivos.

Pele oleosa: produz mais sebo que deveria, ocasionando brilho excessivo, acne e cravos. Precisa de hidratação com produtos sem óleo na composição, além de limpezas profundas e constantes.

Pele mista: possui as duas características em um mesmo rosto. Esse tipo de pele é o mais comum no nosso país e precisa de cuidados específicos, como hidratantes em forma de sérum e limpezas com intensidades diferentes, dependendo da região do rosto.


2) Comece a fazer uso do tônico

O tônico facial é uma solução que ajuda a limpar a pele de uma forma mais profunda, removendo as sujeiras que as outras etapas de limpeza não conseguiram alcançar. Além disso ele tonifica a pele, dando um aspecto mais saudável e limpo. Lembre-se que nem todas as pessoas precisam desta limpeza profunda. Como dissemos acima, o primeiro passo é entender o seu tipo de pele.


3) Inclua a esfoliação na rotina

A esfoliação é ótima para quem possui a pele oleosa e não é indicada para peles secas. Ela remove as células mortas da pele, gera a renovação celular e a produção de colágeno.

Existem alguns níveis de intensidade de esfoliação, onde alguns produtos são mais abrasivos que outros. Não use produtos com ácido quando estiver usando esfoliantes, e vice e versa.


4) Nunca deixe o protetor solar

Além de causar manchas e envelhecimento precoce, os raios ultravioleta emitidos pelo sol são capazes de danificar a pele, podendo provocar problemas sérios, como o câncer de pele. A proteção solar é essencial, principalmente na pele do rosto, que é mais sensível e suscetível a esses tipos de problema.


5) Faça a higienização do jeito certo

Procure por um sabonete de limpeza próprio para seu tipo de pele e faça a higienização todos os dias, lembrando de enxaguar bem todo o produto. A água do banho não é suficiente para remover todas as impurezas da pele. É o acumulo dessas impurezas que resulta em uma pele oleosa, com um aspecto feio e com chances de envelhecer precocemente.


Gostou das nossas dicas? Inscreva-se na nossa newsletter e receba as atualizações do nosso blog e promoções da Griffecapelli diretamente no seu e-mail.

14 visualizações